SOBRE NÓS                        TRATAMENTOS                  CONEXÃO

• Facebook Limpa Cinzento
  • LinkedIn cinza limpo
  • Instagram Limpa Cinzento

2015 - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos deste site sem autorização prévia da Clínica Giroti.

Desenvolvido por mxmkt.com.br

11 9-8992-2178

Envie uma mensagem agora!

ESTÉTICA          ORTODONTIA           IMPLANTES           ODONTOPEDIATRIA         OUTROS TRATAMENTOS

ENDODONTIA OU TRATAMENTO DE CANAL EM SESSÃO ÚNICA

Dores no dente em contato com frio ou calor normalmente estão associados aos processos inflamatórios e degenerativos da polpa, que fica dentro do dente. Quando atingida por cáries ou traumas, tende a ser problemática devido a presença de bactérias e, neste caso, ocorre a necessidade do tratamento de canal.

O tratamento do canal consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infectada ou morta deve ser removida. O espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

O tratamento endodontico da Clínica Giroti é realizado por profissionais altamente capacitados, utilizando equipamentos modernos, como o raio-x digital e o localizador apical - aparelho instrumentador de canal e de localização do término da anatomia do canal. Com isso, o tratamento é mais rápido, podendo ser realizado em uma única sessão, e praticamente indolor, durante e após o procedimento.

PERIODONTIA

Quando a higiene bucal é feita erroneamente e sem a visita periódica ao dentista, ocorre o acúmulo de bactérias na superfície dos dentes, que leva a inflamação da gengiva (gengivite) e, se não for tratada, pode evoluir para uma periodontite, que causa a perda das estruturas que suportam o dente na boca. Em estágios mais avançados, provocam a perda dos dentes envolvidos. É uma doença silenciosa e o sinal mais comum é o sangramento da gengiva.

Em pessoas portadoras de diabetes a doença periodontal é mais severa e devem ser acompanhadas.

CIRURGIAS

Enxerto Ósseo
Sempre que um dente é perdido, o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido. Esse processo de reabsorção óssea ou atrofia, torna o osso progressivamente mais fino, fazendo com que a colocação do implante seja quase impossível. Existem casos que estes dentes foram perdidos há muitos anos, o que torna necessária a realização de um procedimento para recriar o osso perdido, denominado de enxerto ósseo, tornando assim melhor a sustentação dos dentes envolvidos ou ainda, melhorar o contorno do rebordo alveolar contribuindo para a estética e função dos maxilares do paciente.

Portanto, a preocupação da Clinica Giroti é melhorar a qualidade de vida e auto-estima dos nossos pacientes.

Exodontia dos Cisos
As remoções dos cisos estão indicadas quando os mesmos encontram-se cariados, parcialmente erupcionados (apenas parte do dente conseguiu aparecer na boca do paciente, normalmente por falta de espaço), inclusos ou impactados (não há espaço para os dentes se posicionarem na arcada dentária ou estão em posição atípica, horizontais ou inclinados) e ainda, quando há solicitação ortodôntica.

Contorno Gengival
A gengiva funciona como uma moldura para os dentes, então, para que fique harmônica e simétrica, às vezes, é preciso fazer um pequeno contorno no formato da gengiva. Com a nossa profissional em periodontia, este procedimento é muito rápido e funciona como uma remoção de cutícula, trazendo um resultado para o nosso paciente muito satisfatório.

RESTAURAÇÃO E LIMPEZA

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior, que pode causar problemas no canal do dente, por exemplo. Os materiais utilizados para as restaurações podem ser diversos, os mais utilizados são a resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

A visita periódica ao dentista e a limpeza correta dos dentes contribuem para evitar a deterioração dental.

DTM - Disfunção Têmporo-mandibular

Dores de cabeça, nos olhos, na região do ouvido, no pescoço ou na nuca, podem ter uma razão pouco observada:

Desordens musculares ou articulares.

Essa disfunção ocorre quando há alterações na abertura da boca, como estalos ou desvios na articulação e, em casos mais graves, limitação da abertura bucal.

Fatores associados a DTM são a má-oclusão dental, o ronco ou apinéia.

Para o tratamento destes casos é necessário o diagnóstico de um Cirurgião Dentista, que irá determinar em qual caso e estágio se encontra a disfunção e adequar o melhor procedimento a ser adotado.

CIRÚRGIA DE FREIO

Os freios bucais são formações anatômicas. Em alguns casos podem causar problemas de natureza ortodônticas, protética, fonética ou periodontal, quando relacionados com a presença de diastemas. Nos casos em que há consequências patológicas ocasionadas pela presença de freio labial, sua remoção pode ser indicada.

A cirúrgia para remoção de freio, também conhecida como frenectomia, é bem simples, feita com anestesia local e no próprio consultório.